A Polícia Civil de Mamborê, com apoio da Polícia Civil de Campo Mourão, prendeu o segundo investigado pelo assassinato do comerciante Ademir Mendes de Lara, 51 anos, mais conhecido por “Ademir Saruva”, ocorrido na tarde de terça-feira, 16, em Mamborê.
A Justiça da comarca de Mamborê já havia expedido mandado de prisão contra o suspeito, o qual foi cumprido por volta das 06h15 de hoje. O individuo, de 40 anos, teria sido o autor dos disparos que mataram Ademir Saruva.
Outro envolvido no crime já está preso. Trata-se de um rapaz de 23 anos, que levou o atirador em seu veículo VW/Montana até Mamborê para cometer o crime. Ele foi detido no mesmo dia, em Campo Mourão.
Após a primeira prisão, o Serviço de Inteligência da Polícia Civil, refez toda a trajetória e ligação dos fatos, chegando ao segundo suspeito, um indivíduo com 40 anos.
Diante disso, o delegado de Polícia Civil de Mamborê, Anderson Sérgio Romão, representou pela prisão temporária do investigado, pedido este acatado pelo Ministério Público local e determinado pelo Poder Judiciário
Durante o cumprimento da prisão, foram apreendidas junto ao suspeito uma arma calibre 038; uma carabina; 30 munições calibre 357 e 20 munições calibre 038.
Na oportunidade, o delegado ressaltou que a Polícia Civil de Mamborê vai continuar trabalhando sem medir esforços para retirar do convívio social aquelas pessoas que representam um risco para a sociedade, lembrando que os crimes ocorridos não ficarão impunes e serão devidamente investigados.
Ele destacou que foi fundamental para o êxito das investigações a cooperação entre os órgãos policiais, entre eles a Polícia Rodoviária Federal de Maringá, Polícia Militar e Polícia Civil em Campo Mourão. O homem preso nesta manhã vai responder por homicídio qualificado, com uso de arma de fogo.