Nesta data, a equipe da Polícia Militar de Nova Cantu estava em patrulhamento na região central da cidade, quando, ao passar em frente a uma Farmácia, um indivíduo, posteriormente identificado, o qual estava no interior de um veículo Fiat/palio Young, cor azul,
estacionado, pediu ajuda à equipe, afirmando estar sendo agredido por sua namorada.
Ao fazer contato com, foi possível identificar prontamente pela equipe que ambos estavam visivelmente embriagados, bem como constatou-se uma garrafinha de corote, do tipo “camelinho” no painel do veículo. Ao consultar a CNH do homem, denotou-se vencimento desde 2017. Já em relação ao licenciamento do veículo, vencido desde 2020. A partir daí a equipe o orientou para que fosse embora a pé, não autorizando que saísse do local com o veículo, dadas as circunstâncias.
Então pegou a chave do veículo e deu partida, dizendo que a equipe não iria prendê-lo.
Após andar alguns metros com o automóvel, a equipe conseguiu retirar a chave da ignição, vindo a desligá-lo e pedindo para que o condutor saísse do veículo para que fosse efetuada sua prisão pelo crime de embriaguez ao volante. Então se segurou ao volante, resistindo à saída.
O condutor e o veículo foram conduzidos para o DPM de Nova Cantu para confecção do presente. Já no DPM, ao questionar acerca do interesse na realização do teste de etilômetro, tendo sido oferecido o baf-300, n.s. 05305,este manteve reativo, e afirmou que não faria porque sabe que bebeu.
Ademais, além da afirmação em relação ao fato de ter ingerido bebida alcoólica, foi possível constatar também o odor etílico, vestes desarrumadas e fala confusa.
Diante dos
fatos, após dar voz de prisão ao homem pelo crime de embriaguez ao volante, lavrou-se o presente e apresentou-se o preso à autoridade policial, no Depen Campina da Lagoa, para as devidas providências.