Economia Negócios
Franquias baratas a partir de R$3 mil são tendência
Modelos de negócios com investimentos iniciais baixos oferecem mais tranquilidade para o investidor, permitindo que ele abra seu próprio negócio co...
08/01/2024 17h11
Por: Redação Fonte: Agência Dino

Empreender e tirar o projeto do papel, é isso que o ano novo traz de oportunidade no mundo das franquias. As microfranquias são porta de entrada para quem não deseja abrir um negócio sozinho, essa oportunidade vem atraindo cada vez mais os olhares dos investidores, pelo baixo investimento inicial e a chance de correr menos risco ao investir.

Ao investir em uma micro franquia o franqueador tem que seguir à risca a lei, fornecendo a Circular de Oferta de Franquia (COF), contendo todas as informações necessárias, para que o investidor tenha acesso ao knowhow e diretrizes do negócio, respeitando os prazos estipulados na mesma, segundo portal Pequenas Empresas & Grandes Negócios. 

Tendência de crescimento de mercado

O CEO da LXM Franquias, Lucas Oliveira, acredita que essa será a grande aposta do mercado para 2024. Na opinião de Lucas, as microfranquias nos setores de serviços são uma grande oportunidade de empreender com baixo risco, na sua opinião se destacam os setores de energia solar e produtos financeiros

Continua após a publicidade

Lucas acredita que essa tendência de crescimento se manterá. “O Brasil pela sua extensão territorial e também pela abundância de recursos naturais e irradiação solar, tem um imenso potencial nesses setores”. Além disso, a conscientização sobre a importância da geração de energia limpa e também o aumento do desejo de realização de sonhos deixa esses mercados em evidência”, justifica. Ele ainda acrescenta que a possibilidade de investir e operar sem se preocupar com estrutura física, estoque e logística faz desses setores uma escolha cada vez mais atrativa e acessível.

"É uma oportunidade viável a médio e longo prazo: é uma mudança de paradigma que inclui pessoas no cenário empresarial, mas também impulsiona a economia e a sociedade como um todo.", finaliza Lucas Oliveira.