A equipe da Polícia Militar de Palmital foi solicitada para prestar atendimento numa situação de furto, onde segundo o fato narrado pela vítima, de 27 anos, que escutou um barulho em frente a sua residência, momento em que foi averiguar visualizou um indivíduo dentro do seu veículo GM Ômega, que estava estacionado.
Foi quando que o autor ao perceber que teria sido visto empreendeu fuga, sendo que a vítima correu atrás e conseguiu contê-lo até a chegada da equipe policial.
No local a equipe identificou o autor de 33 anos, o qual já é conhecido da equipe policial pela prática de delitos da mesma espécie, cito ainda que o mesmo encontrava-se com escoriações na face que segundo a vítima, seriam oriundos de uma queda durante a fuga, pois encontrava-se em visível estado de embriaguez apresentando forte odor etílico, vestes desalinhadas, fala desconexa, olhos vermelhos assim como comportamento exaltado.
No veículo foi constatado sinais do arrombamento, como dano na fechadura, porta-malas e no teto solar, o proprietário não deu por falta de nenhum objeto, e o autor não logrou êxito em subtrair o veículo devido a motivo alheio a sua vontade.
Ele foi então encaminhado o autor até a 44° Delegacia de Polícia Civil de Palmital para os procedimentos legais.