Após ser localizado, a partir de informações anônimas, um homem, foragido da justiça e conhecido pela alta periculosidade e longo histórico criminal, acabou sendo morto a tiros por um policial. Durante tentativa de capturar o criminoso, o militar teria sido alvo do fugitivo, com uma arma de fogo. O fato aconteceu na madrugada desta terça-feira (2), em Barbosa Ferraz.
De acordo com informações recebidas pela Polícia Militar (PM), o foragido teria sido visto saindo de um imóvel abandonado na Vila do Roque. Considerando a alta periculosidade do procurado, bem como o histórico de diversas fugas das equipes policiais do município, foi acionada uma equipe de apoio da guarnição de serviço do município de Corumbataí do Sul.
Ao se aproximarem do endereço indicado, os policiais visualizaram o noticiado na parte externa do fundo do imóvel. Quando o indivíduo viu a aproximação da viatura policial, correu para o interior do estabelecimento. Diante da situação, as equipes entraram no local. O sargento em serviço disse ao criminoso para se entregar, porém, a ordem não foi acatada.
Continuando as buscas no interior do imóvel, o fugitivo foi encontrado em um quarto, portando um revólver. Novamente, o militar ordenou que o foragido se entregasse e soltasse a arma. No entanto, o acusado apontou o revólver em direção ao policial. Diante da iminente ameaça, o militar efetuou um disparo contra o fugitivo.
Mesmo alvejado, o homem atirou em direção ao policial, o qual acabou realizando outros dois disparos contra o noticiado, que caiu no chão, com um ferimento no pescoço e dois na região do tórax. De imediato, os policiais fizeram contato com a equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que, ao chegar, verificou os sinais vitais do noticiado e constatou o óbito no local.
Na sequência, foi feito contato com o investigador de Polícia Civil de plantão, que esteve no local e realizou os procedimentos necessários. A Polícia Científica também compareceu para realizar a perícia. Após finalizadas todas as ações pertinentes, o corpo do noticiado foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão.