Um Sr. chegou ao destacamento de Nova Cantu relatando que sua conhecida, estaria em processo de separação do seu convivente e que este estaria ameaçando a Senhora com uma faca e na data de ontem teria mantido ela em cárcere privado. Diante do relato, a equipe deslocou até a casa da vítima, conseguindo fazer contato com ela e com o autor.
A senhora relatou que na data de ontem por volta das 18h seu convivente teria recebido algumas ligações que deixaram ele desconfiado e por isso pegou uma faca e disse "vamos resolver eu e você", após isso a mulher tentou fugir, contudo, o homem conseguiu capturá-la, mantendo-a presa dentro de casa. Após isso, o homem foi tomar banho, sendo que a senhora tentou fugir mais uma vez, porém este saiu correndo atrás dela novamente, deixando ela presa com uma corda em casa.
Por volta das 19:00min. A mulher começou a passar mal sendo levada pelo homem ao hospital, porém o mesmo disse a ela que se ela fizesse alguma coisa, ele até poderia ficar preso, mas ao sair iria matar ela e a sua família.
A vítima relata que não entrou em contato com a polícia na hora, pois o autor teria pegado seu celular. Diante do fato a vítima informou o interesse em representar contra o autor, assim prontamente a equipe policial deu voz de prisão ao senhor informando seus direitos constitucionais e encaminhando ambos para o hospital a fim de fazer laudo de lesão corporal e posteriormente para a DP de Campina da Lagoa.