Economia Negócios
Método APN busca acelerar crescimento de PMEs no Brasil
Com expectativa de faturamento de R$ 30 milhões, o método APN (Alta Performance nos Negócios) arrecada R$10 milhões em 2022, e acumula a formação d...
07/12/2023 18h41
Por: Redação Fonte: Agência Dino

Criado em 2016 pelo empresário Marcos Freitas, o APN (Alta Performance nos Negócios) é um método que auxilia diversos negócios no Brasil. Trata-se de um treinamento didático de três dias voltado a empreendedores, líderes e executivos que trabalha quatro pilares: vendas, gestão, finanças e pessoas. A metodologia já formou mais de 90 mil empresários. A empresa já faturou R$ 10 milhões em 2022 e estima mais que triplicar a receita este ano, chegando à marca de R$ 30 milhões. Há ainda alguns empresários guiado por Marcos Freitas após a realização do APN e, juntos, alcançam mais de meio bilhão de reais em receita.    

O APN realiza entre sete e oito edições por ano e os participantes saem do evento com um plano de ação. No primeiro momento, é trabalhado o papel do empresário dentro das organizações, onde estão acontecendo os erros e acertos e como mudar este cenário. No segundo dia, a metodologia do APN é aplicada ao estruturar cada pilar de uma empresa: vendas, finanças, gestão e operações. Chegando ao terceiro, os empresários colocam em prática junto a um time de especialistas o que foi abordado na teoria produzindo a lista de tarefas que serão aplicadas na próxima semana em suas empresas.    

Esses aprendizados incluem, por exemplo, implementar uma cultura de inovação assertiva; montar plano de ação em curto prazo para aumentar a produtividade; desenvolver uma gestão baseada em indicadores de desempenho e criar estratégias para se tornar um empresário com conhecimento no próprio negócio. Também contemplam dicas para lidar com incertezas e mudanças de mercado, entre outras ferramentas práticas.    

“O método de alta performance é uma oportunidade para avançar dois anos em três dias. O APN promove empresas cada vez mais independentes e autônomas, revolucionando a gestão para obter resultados imediatos e expressivos. Além disso, é uma ocasião para troca de conhecimentos e muito networking”, informa Natalia Simony, atual CEO da marca. 

Continua após a publicidade