Cultura Piauí
Central de Artesanato Mestre Dezinho recebe Mostra de Dança Lenir com espetáculo Mistérios do Tempo
O evento será nesta quarta (7) e quinta-feira (8), às 19h, e promete ser uma celebração única que une dança, arte e cultura.
06/12/2023 11h31
Por: Redação Fonte: Secom Piauí

A Central de Artesanato Mestre Dezinho recebe, nesta quarta (7) e quinta-feira (8), às 19h, a Mostra de Dança Lenir, que neste ano promove o espetáculo Mistérios do Tempo. O evento marca o encerramento do ano letivo da Escola Estadual de Dança Lenir Argento. Os ingressos estão disponíveis na escola e também serão vendidos na entrada durante os dois dias do espetáculo.

O evento teve início no Theatro 4 de Setembro com duas sessões e terá sua continuação na Central de Artesanato Mestre Dezinho. O diretor da escola, Datan Izaká, destaca a importância de dançar o tempo como um ato político. “Com mais de 500 alunos participantes, a programação inclui apresentações da escola, mergulhando nos Mistérios do Tempo, explorando o tempo nordestino e misterioso. O espetáculo destaca a riqueza das ancestralidades afro-indígenas, celebrando a diversidade cultural por meio da dança”, pontuou o gestor. 

A Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Sudarpi) se junta como grande parceira, proporcionando a participação de artesãos de diversas tipologias, enriquecendo o evento com uma feira de artesanato.

Segundo o superintendente do Artesanato Piauiense, Ícaro Machado, a mostra marca um momento de retomada dos eventos dentro da Central de Artesanato Mestre Dezinho. “Um momento grandioso e importante dentro do cenário cultural piauiense, pois é uma oportunidade tanto para classe artística, quanto artesãos e lojistas de divulgar e vender suas peças”, frisa o gestor.

Continua após a publicidade

Foto: Reprodução/Secom Piauí

Além das apresentações para tornar a experiência ainda mais completa, haverá shows musicais e a comercialização de comidas típicas. Este evento promete ser uma celebração única que une dança, arte e cultura, destacando a riqueza da diversidade e a tradição regional.