Segurança Segurança Pública
Mais de mil pessoas participaram da 17ª Corrida da PCPR
Os participantes correram percursos de cinco e dez quilômetros neste domingo, com largada e chegada em frente à Escola Superior de Polícia Civil.
27/11/2023 16h05
Por: Redação Fonte: Secom Paraná

Mais de mil pessoas participaram da 17ª Corrida da Polícia Civil do Paraná (PCPR), que aconteceu neste domingo (26), em Curitiba. O evento em alusão aos 170 anos da instituição teve a missão de arrecadar fundos para colaborar com a Organização Neurodiversa pelos Direitos dos Autistas (Onda-Autismo).

Os participantes correram percursos de cinco e dez quilômetros, com largada e chegada em frente à Escola Superior de Polícia Civil.

A educadora física Cintia Prechlak correu 10 quilômetros e ganhou o primeiro lugar na categoria de 25 a 29 anos. Ela conta que esta foi a primeira corrida da PCPR em que ela participou. “Apesar da prova estar difícil, com subidas, eu consegui atingir, pela primeira vez, meu primeiro lugar. Estou muito feliz em levar a medalha e o troféu para casa”, contou.

Participantes, de ambos os sexos, entre público-geral e policiais civis participaram da corrida. O papiloscopista policial Douglas Friedrich participa de corridas frequentemente. Ele conta que um dos objetivos como atleta era conseguir chegar entre as posições gerais da competição.

Continua após a publicidade

“É a terceira vez que eu participo do evento e com esforço eu consegui alcançar meu objetivo e chegar no segundo lugar geral da corrida, nos 10 quilômetros. Eu me consagrei e sou muito grato em ter participado”, afirmou.

ONDA– A Onda-Autismo é uma entidade de caráter social, sem fins lucrativos, que tem na sua concepção a diferença e o discernimento no ato de planejar e executar ações, cuja finalidade é o aprimoramento da qualidade de vida das pessoas autistas.

“Nós agradecemos a todo o pessoal que se inscreveu. Mais de mil pessoas contribuíram com a causa do autismo para propagar nossos projetos. Nesta corrida o principal vencedor foi a inclusão”, disse o presidente da Onda-Autismo, Fábio Cordeiro.

A instituição é a maior organização em âmbito nacional em relação à causa do autismo e atua em mais de 300 municípios, em 20 estados e no Distrito Federal.