A equipe Policial Militar de Campina da Lagoa compareceu em um endereço onde segundo informações do proprietário da residência, haviam quebrado o vidro de uma das janelas de sua casa e adentrado o imóvel enquanto este e sua namorada estava ausente.
No local a equipe policial pode constatar que dentro da residência estava a sua ex convivente juntamente com sua filha menor de idade. Feito contato com a mesma ela relatou que veio para a cidade a convite do mesmo para participar do velório de seu filho, porém o mesmo nega tê-la convidado e que afirma que ela teria vindo por livre e espontânea vontade.
Diante dos fatos foi solicitado ao solicitante que conferisse se haviam mais algum dano ou falta de alguma coisa no imóvel e foi solicitado a namorada do mesmo que também verificasse se seus pertences estavam todos na mala, constatando assim a falta de 420,00R$ reais em espécie, segundo ela 220,00RS estavam na carteira e os outros 200,00R$, entre suas roupas. Desta forma a ex esposa do solicitante foi revistada e durante revista, foi verificado que a capinha de seu aparelho celular apresentava um volume e que quando averiguado pode constatar que se tratava exatamente do valor relatado pela vítima. Quando indagada sobre o dinheiro, então assumiu ter pego e disse ainda que pegou por achar que era do solicitante, tendo em vista que este nunca pagou pensão para filha. Os pertences da namorada do solicitante estavam todos revirados.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão a autora, foi informado seus direitos constitucionais e esta foi encaminhada a delegacia de polícia civil para prestar esclarecimentos.