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Euromonitor International revela as Principais Tendências Globais de Consumo para 2024

Relatório anual revela insights sobre os valores e as motivações de compra dos consumidoresImpacto da Inteligência Artificial, sustentabilidade e o...

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Dino
15/11/2023 às 09h21

A empresa global de pesquisa de mercado Euromonitor International publicou hoje o relatório Tendências Globais de Consumo 2024.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231115869895/pt/

Top Global Consumer Trends 2024 (Graphic: Business Wire)

Top Global Consumer Trends 2024 (Graphic: Business Wire)

O relatório anual revela tendências em ascensão que proporcionam uma visão da evolução dos valores dos consumidores e explora a forma como o seu comportamento está a redefinir as motivações e necessidades de compra do consumidor. Também examina como o impacto da Inteligência Artificial (IA), a importância das iniciativas de sustentabilidade e os fatores sociais, econômicos e políticos são cruciais para a compreensão das tendências globais de consumo este ano.

As Tendências Globais de Consumo da Euromonitor em 2024 são:

  1. PergunteàIA (Ask AI): As novas ferramentas de inteligência artificial estão evoluindo para se tornarem cocriadoras dos consumidores, influenciando as suas decisões e reformulando as suas expectativas de envolvimento com marcas. Estas plataformas serão cada vez mais integradas na vida diária dos consumidores. As empresas devem utilizar a IA generativa para reforçar a personalização e melhorar a experiência geral do cliente.
  2. Prazer nas Distrações (Delightful Distractions): Os consumidores procuram uma fuga ao stress e às ansiedades do dia a dia para se afastarem do comum. Cerca de 29% dos consumidores se sentiriam confortáveis com as marcas monitorando suas emoções e personalizando experiências de acordo com seu humor.
  3. Autenticidade Verde (Greenwashed Out): Embora os consumidores estejam tentando viver de forma mais sustentável, questionam se as empresas e os governos estão utilizando ao máximo os recursos disponíveis para criar um impacto significativo. Querem que as organizações tomem a iniciativa e mostrem provas dos seus compromissos ecológicos.
  4. Progressivamente Polarizado (Progressively Polarised): As questões políticas e sociais estão no centro das identidades pessoais. Essas crenças influenciam perspectivas, valores e atitudes. Os consumidores não deixarão de expressar as suas convicções. A responsabilidade social, a filiação política e as iniciativas de sustentabilidade motivarão o consumo.
  5. Caçadores de ofertas (Value Hackers): Com a crise atual do custo de vida, os consumidores estão adaptando suas mentalidades financeiras, com 44% dos consumidores planejando economizar mais em 2023. Estão utilizando estratégias cada vez mais inteligentes para conseguir as melhores ofertas.
  6. Bem- estar Pragmático (Wellness Pragmatists): Os consumidores estão procurando soluções rápidas e eficazes para melhorar o bem-estar físico e mental. A eficácia comprovada desempenhará um papel significativo nas suas decisões de compra.

Alison Angus,Head de Inovação na Euromonitor International, afirmou: "As preferências dos consumidores estão fortemente ligadasàagenda da sustentabilidade, ao progresso tecnológico e ao impacto das questões sociopolíticas. As empresas devem lidar com assuntos sensíveis com cautela, mantendo-se fiéis aos valores fundamentais da sua marca."

Para mais informações, consulte o relatório completo aqui.

NOTAS PARA O EDITOR

  • Mais de 40% dos consumidores se sentiriam confortáveis com assistentes de voz oferecendo recomendações personalizadas, mas menos de um quinto sentia o mesmo em relação ao uso de bots para responder a perguntas complexas de atendimento ao cliente
  • As preocupações ambientais continuam a ser uma prioridade. Mais de 60% dos consumidores tentaram ter um impacto positivo no meio ambiente em 2023
  • 52% dos consumidores só compraram de empresas ou marcas em que confiavam por completo em 2023
  • 53% dos profissionais afirmaram que a expansão das iniciativas promocionais será uma prioridade estratégica para a sua empresa nos próximos meses
  • 85% dos consumidores estariam dispostos a pagar mais por produtos de beleza com eficácia ou benefícios comprovados

SOBRE A EUROMONITOR INTERNATIONAL

Euromonitor International is the world’s leading provider of global business intelligence, market analysis and consumer insights. From local to global and tactical to strategic, our research solutions support decisions on how, where and when to grow your business. With offices around the world, analysts in over 100 countries, the latest data science techniques and market research on every key trend and driver, we help you make sense of global markets.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20231115869895/pt/

Contato:

Euromonitor Press Office

Press@euromonitor.com

Fonte: BUSINESS WIRE
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