Cultura Amazonas
Lista de inscritos nos editais da Lei Paulo Gustavo já está disponível
Consulta pode ser realizada no hotsite da Lei Paulo Gustavo, hospedado no portal da Secretaria de Cultura e Economia Criativa
30/10/2023 22h11
Por: Redação Fonte: Agência Amazonas

Já está disponível a lista dos projetos inscritos nos nove editais da Lei Paulo Gustavo disponibilizados pelo Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Quem inscreveu projetos, pode fazer a consulta no hotsite da Lei Paulo Gustavo, hospedado no portal da Secretaria de Cultura e Economia Criativa ( cultura.am.gov.br ). Ao todo, foram inscritos 1522 projetos.

Para conferir o status da inscrição, basta entrar no sistema de editais do site e clicar no botão “Acesse aqui seus projetos inscritos”. Também é possível consultar a lista completa de inscritos acessando a seção de cada edital.

Foram disponibilizados editais de Fomentos às Artes, Cultura Popular, Cultura Hip Hop, Cultura LGBTQIAPN+, Povos Indígenas, Audiovisual, Povo Negro, Apoio à Micro e Pequena Empresa Audiovisual e Cultura Transforma.

Continua após a publicidade

Caso o proponente não encontre seu projeto na lista de inscritos, são disponibilizados três dias úteis para o envio de recurso por meio do e-mail  leipaulogustavo@cultura.am.gov.br .

O recurso deve conter nome do proponente, edital a que concorre, nome do projeto e razões do recurso. É possível consultar o motivo do indeferimento da inscrição acessando o sistema de editais no link  inscricoes.cultura.am.gov.br .

Também continua disponível o canal Tira-dúvidas Editais LPG, que pode ser acessado via e-mail  leipaulogustavo@cultura.am.gov.br  ou WhatsApp (92) 99222-5377.

Os nove editais da Lei Paulo Gustavo  R$ 51,7 milhões em recursos federais para financiar ao menos 800 projetos culturais, com a expectativa de alcançar 20 mil fazedores de cultura em todo o estado.

A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022) viabiliza o maior investimento direto no setor cultural da história do Brasil – cerca de R$ 3,8 bilhões a estados, municípios e Distrito Federal. O setor foi o mais impactado durante a pandemia de Covid-19. A lei foi batizada em homenagem a Paulo Gustavo, artista símbolo da categoria, vitimado pela doença em 2021.