Aparelho celular salvou um dos policiais militares envolvido na perseguição de um contrabandista, no fim da manhã desta quarta-feira (25), em Cascavel.
O equipamento estava guardado no colete balístico durante os trabalhos, na foto compartilhada com a equipe de reportagem do Catve.com dá para ver a marca do disparo que ficou no celular. Ele atirou contra o fugitivo, o tiro ricocheteia e acerta o pm.
Além disso, o homem teve ferimentos no braço causados pelos estilhaços dos tiros, logo em seguida precisou ser levado para uma unidade hospitalar.
A ocorrência começou quando uma equipe do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) abordou o criminoso que trafegava pela BR-277. O motorista, no entanto, não obedeceu e fugiu.
Em determinado momento da perseguição tem o vídeo que mostra a viatura da PM atrás da Amarok, dois policiais descem e atiram contra a caminhonete. O motorista foge da equipe dando marcha ré pela rua estreita. Na imagem ainda dá para ver que por pouco não atingiu um outro veículo que acessava a rua e o trio de jovens que caminhava no mesmo lugar.
A caminhonete e os pneus foram atingidos pelos tiros, fazendo com que o contrabandista abandonasse o veículo na Rua João Wichoski, no bairro Cascavel Velho. Já na Rua Lucas José de Souza, foram encontrados os produtos contrabandeados.
O suspeito fugiu a pé e, até o momento, não foi localizado pelas equipes de segurança, que ainda realizam buscas com o auxílio do helicóptero Falcão.