Economia Negócios
Azeites de Oliva da Espanha amplia campanha no Mesa SP
Azeites de Oliva da Espanha é um dos patrocinadores da 20ª edição do festival gastronômico Mesa SP, que ocorre nos dias 26, 27 e 28 de outubro no M...
24/10/2023 13h55
Por: Redação Fonte: Agência Dino

Grandes eventos fazem parte da campanha Azeites de Oliva da Espanha no mercado brasileiro, com ações programadas até o final de 2023 tanto para o consumidor final como para públicos específicos, incluindo empresários brasileiros e espanhóis, estudantes das principais escolas de gastronomia do país, imprensa e influenciadores. Ponto alto do calendário será a participação no Mesa SP, um dos maiores eventos de gastronomia da América Latina, que ocorre de 26 a 28 de outubro no Memorial da América Latina. Organizado pelo Mundo Mesa e pela Revista Prazeres da Mesa, o evento reúne grandes nomes da gastronomia em aulas, palestras, degustações e muito mais.

Uma das áreas mais concorridas da edição 2023 é a Farofa do Brasil, que tem entrada completamente gratuita para o público geral. Ali o público poderá visitar o estande dos Azeites de Oliva da Espanha, degustar o produto, experimentar deliciosas receitas e ainda ganhar brindes exclusivos. A responsável pelo menu do estande será a chef Flávia Quaresma, que preparará receitas demonstrando os usos e a versatilidade dos azeites espanhóis, como o Gaspacho Andaluz, Salmão curado com Alioli e Bolo de Laranja com frutas marinadas, entre outras.

O especialista em azeites e consultor gastronômico Marcelo Scofano também estará no estande promovendo degustações guiadas de três variedades de azeites espanhóis e compartilhando seu conhecimento aprofundado sobre origem, uso, variedades e harmonização do produto.

Adicionalmente, o público terá a opção de adquirir ingressos para o Mesa ao Vivo, a grande festa da cozinha brasileira, que resulta em uma edição da Revista Prazeres da Mesa feita ao vivo, com a presença do público, além de toda a equipe da revista e os chefs que mais se destacam em todo o país. São aulas, com breves degustações e transmissão online.

Continua após a publicidade

Ali, a chef Flávia Quaresma fará um cooking show com degustação para 75 pessoas, e Marcelo Scofano ministrará uma master class sobre azeites espanhóis incluindo a cata de três variedades de azeite para 35 pessoas. "É uma oportunidade de aprender truques que permitam ampliar as habilidades culinárias usando os azeites de oliva da Espanha", diz Marcelo Scofano. Para adquirir os ingressos para o Mesa ao Vivo, basta entrar no site oficial do Mesa SP.

A abertura do evento será um Jantar Magno no dia 26 de outubro no restaurante Vista Ibirapuera, em que um cardápio exclusivo elaborado por renomados chefs será oferecido a 120 comensais e todos poderão provar os azeites espanhóis que estarão disponíveis nas mesas.

Outros destaques na agenda da campanha

Em setembro, um evento realizado no Hotel Unique, em São Paulo, foi voltado a importadores e distribuidores brasileiros para apresentar detalhes da campanha, oportunidades comerciais e facilitar as conexões com exportadores da Espanha. Muita informação e conhecimento foram compartilhados por Alberto Reguera, Vice-Chefe de Departamento do ICEX Brasil, e Teresa Pérez, Gerente da Organização Interprofissional do Azeite de Oliva Espanhol.

Liderança

Mais informações:

- Azeites da Espanha se voltam para o mercado brasileiro, segundo maior consumidor desse alimento fora do Mediterrâneo

- Campanha de promoção "Azeites da Espanha, os mais premiados do mundo", no Brasil

- Azeites de Oliva da Espanha, líderes mundiais

Onde comprar:

Agora ficou mais fácil encontrar os Azeites de Oliva da Espanha. Desde agosto, todas as marcas de origem espanhola disponíveis no mercado brasileiro estarão identificadas com a bandeira espanhola nos principais supermercados de São Paulo e Rio de Janeiro.

A organização: 'Azeites de Oliva da Espanha' é a marca promocional da Interprofissional do Azeite de Oliva Espanhol, uma organização sem fins lucrativos, integrada por todas as entidades representativas do setor oleícola espanhol, cujo principal objetivo é promover o produto mundialmente. Há mais de uma década, desenvolve campanhas para promover o produto entre os consumidores dos cinco continentes. Campanhas que trabalham fundamentalmente para identificar a origem da Espanha. @azeitesdeolivadaespanha