O Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da Polícia Civil do Paraná (PCPR) recebeu nesta semana a visita de alunos com deficiência da Escola de Educação Especial Mercedes Stresser. Eles conheceram as aeronaves, o trabalho policial e a rotina da unidade. A iniciativa faz parte do PCPR na Comunidade, que tem como objetivos aproximar a polícia judiciária da população.
O GOA realiza voos de policiamento de repressão qualificada no Paraná. Durante os últimos sete anos, ele possibilitou que a PCPR expandisse a sua atuação através do reforço aéreo, participando de operações exclusivas e programadas para cumprimento de mandados por todo o Paraná. A unidade dispõe de dois helicópteros R44, um helicóptero Bell 407, um avião Beecheraft modelo Baron B58 e um helicóptero Eurocopter AS 350, locado.
O delegado-chefe do GOA, Renato Coelho, disse que a iniciativa promoveu a integração entre os alunos e os profissionais, quebrando um pouco a rotina. “A partir dessa ação crianças e jovens puderam conhecer de perto uma aeronave e sentir a emoção do acionamento e do comportamento de um voo. Para nós foi uma satisfação”, afirmou.
De acordo com a pedagoga da escola, Debora Tranos, a visita FOI uma oportunidade de levar aos alunos o aprendizado a partir da integração. “Eles tiveram uma aprendizagem significativa, interagiram e vivenciaram de fato uma experiência única”, afirmou.