Depois de aprovada a instalação da comissão Especial de Inquérito – CEI - com objetivo investigar as atuais denúncias de irregularidades na prestação de serviços médicos no Hospital Santa Casa de Goioerê e apurar o descumprimento do termo de colaboração com a empresa Samais, os trabalhos se iniciam nesta quarta-feira, 11.
Os trabalhos da Comissão Especial de Inquérito serão coordenados pelos vereadores Helton Maia, Fábio Plaza e Professor Paraíba. As primeiras ações desta comissão deverão começar já a partir desta quarta-feira (11), quando a equipe se reunirá para definir as primeiras convocações de pessoas a serem ouvidas.
É importante mencionar que o pedido de CEI recebeu assinaturas de 8 dos 9 vereadores. Além disso, para garantir a transparência dos trabalhos da comissão, todos os depoimentos serão transmitidos em tempo real pelas redes sociais da Câmara Municipal de Goioerê.
A presidente do Poder Legislativo, Luci Alvino, explicou que essa decisão foi tomada para que toda a população possa ter acesso às informações discutidas durante o processo de investigação. "O objetivo desta CEI é conduzir uma investigação séria para apurar possíveis erros que estão sendo denunciados. Tudo será realizado com total transparência, lisura e responsabilidade", afirmou.