Segurança Segurança Pública
PCPR confecciona 523 RGs e registra boletins de ocorrência em ação em Cianorte
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações para mais de 1,3 mil pessoas durante o PCPR na Comunidade, eve...
25/09/2023 15h55
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Foto: Gabrielle Sversut/PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações para mais de 1,3 mil pessoas durante o PCPR na Comunidade, evento que aconteceu entre os dias 21 a 23 de setembro, em Cianorte, na região Noroeste do Estado. A ação aconteceu em parceria com o programa Paraná em Ação.

Os policiais civis registraram boletins de ocorrência e emitiram atestados de antecedentes criminais. Além disso, repassaram orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime. Tambémforam confeccionados 523 RGs para a população.

A PCPR também esteve no local com exposição de perícia papiloscópica e atividades lúdicas com as crianças, visando mostrar a atuação dos policiais civis e criar uma aproximação com a comunidade.

A manicure Josiane Pereira, de 43 anos, levou os filhos de 5 e 7 anos para fazer a 1ª via da Carteira de Identidade. Ela conta que a agilidade no serviço facilitou. “A ampliação do horário de atendimento e o dia ajudaram”, conta.

Continua após a publicidade

PCPR NA COMUNIDADE– O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade. Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br.

DEMAIS SERVIÇOS– Além das atividades de Polícia Judiciária, o Paraná em Ação ofertou outros serviços fundamentais e necessários à toda comunidade durante o evento, como assistência social, divórcio e serviços da agência do trabalhador.