Cidades Cárcere Privado
PM faz negociação para libertar avô e neto mantidos em cárcere no PR
O bandido é fugitivo do sistema prisional, participou de rebeliões e tem envolvimento com facções
22/09/2023 12h43
Por: Redação Fonte: Catve
Reprodução

A Polícia Militar mantém contato com um bandido para negociar a libertação de avô e neto feitos reféns e postos em cárcere privado em casa na área rural de Ivaté, no noroeste do Paraná, na manhã desta sexta-feira (22).

Segundo o Secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, a situação é controlada pelas forças de segurança, sob o gerenciamento do comandante Ademar Carlos Paschoal, do 3ª Comando Regional de Polícia Militar (CRPM). "Com a rendição, ele será encaminhado para um complexo penitenciário mais seguro", afirma Hudson Teixeira.

Os procedimentos de gerenciamento de crise são adotados para garantir a integridade física das vítimas e do autor do crime, que, segundo o secretário, é de altíssima periculosidade. Ele é fugitivo do sistema carcerário, participou de rebeliões e participou de facções criminosas.

O autor do crime estava foragido desde o último domingo (17), após confronto na PR-323 em Cianorte, que causou a morte do cabo da PM Reinaldo Garozi. Ele prestou auxílio aos suspeitos durante a fuga com um carro.

Continua após a publicidade

Dois bandidos morreram no confronto. O terceiro suspeito foi localizado na quarta-feira (20), em Terra Boa (PR) e morreu em um novo confronto com os policiais às margens da PR-082.

O combate aconteceu durante a fuga dos cinco criminosos na PR-323. Eles são suspeitos de participação no assassinato do irmão de um dos líderes de uma facção.