A Polícia Civil do Paraná (PCPR) oferecerá serviços de polícia judiciária e orientações à população de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta segunda e terça-feira (18 e 19). O evento será no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Rivabem, localizado na Rua Ademar de Barros, número 1.079, Jardim Social, das 9h às 17h. A ação acontece em parceria com a Prefeitura de Campo Largo.
A PCPR disponibilizará serviços como registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais, além de orientações sobre como fazer denúncias, prevenção e quais as medidas podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.Também confeccionará a 1ª e 2ª vias da carteira de identidade apenas com agendamento prévio. A disponibilização dos serviços visa ajudar a população vulnerável e com dificuldade de acesso aos serviços.
“O programa PCPR na Comunidade estará em Campo Largo levando mais segurança e cidadania à população do município. Além dos serviços de polícia judiciária, como orientações, confecção de boletins e carteiras de identidade, serão realizadas exposições e teremos apresentações com cães policiais na segunda-feira, às 10h30”, informa o coordenador do projeto, João Mario Goes. Os policiais civis também realizarão atividades lúdicas com as crianças, demonstrações do trabalho do Instituto de Identificação e exposição de armamento da PCPR.
PCPR prende 596 pessoas em operação nacional de combate à violência contra mulher
PCPR NA COMUNIDADE–O projeto PCPR na Comunidade ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações. Via ainda fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.
SOLICITAÇÃO– Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de Comunicação da PCPR entrará em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas no site da PCPR .