A equipe da Polícia Militar de Campina da lagoa foi acionada, via central de operações, onde segundo o solicitante anônimo, estaria ocorrendo uma situação de perturbação do sossego, informava também, que o morador estaria embriagado e o tempo todo manuseando uma arma de fogo, tipo espingarda.
Diante das informações, a equipe deslocou-se à residência onde se encontrava um casal, proprietários do imóvel, e algumas crianças. Na garagem havia um veículo com porta malas aberto e som ligado, contudo em volume ambiente. Todavia, ao ser perguntado sobre a arma, negaram que possuíam. Foi então pedido autorização aos moradores para a realização de busca domiciliar, o que foi de imediato aceito. Ao adentrar à residência, foi localizado, em baixo do guarda-roupa do casal, uma arma de fogo, tipo espingarda, cal.12, sem marca ou numeração, como também um cartucho cal.12, marca CBC, intacto.
A equipe então, ao questionar o proprietário do imóvel, sobre a propriedade da arma, informou à equipe ser herança de seu pai e que estava sob sua guarda. Diante do exposto, constatado o crime de “posse irregular de arma de fogo de uso permitido” art. 12, lei 10.826/03.
O proprietário da residência, juntamente com a arma e a munição, foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de campina da lagoa para procedimentos de polícia judiciária.