Esportes Bahia
Sudesb e De Peito Aberto promovem evento com presença de atleta olímpica no Estádio Pituaçu, nesta quarta-feira (30)
Intitulado 'Volta Olímpica com as jogadoras', o objetivo do evento é despertar e desenvolver nas participantes o conhecimento da representatividade...
30/08/2023 10h35
Por: Redação Fonte: Secom Bahia
Imagem ilustrativa/Foto: João Ubaldo/Setre

A De Peito Aberto (DPA) e a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) promovem, nesta quarta-feira (30), às 14h, no Estádio Pituaçu, um encontro com as alunas dos projetos Esporte na Cidade e Oportunidade Através do Esporte, de futebol feminino, e a atleta Marily dos Santos, que disputou a prova de maratona nas Olimpíadas de Pequim-2008 e do Rio-2016.

Intitulado ‘Volta Olímpica com as jogadoras’, o objetivo do evento é despertar e desenvolver nas participantes o conhecimento da representatividade feminina no esporte e na competição. Além disso, promover o intercâmbio entre alunas de diferentes locais. Além da conversa com Marily dos Santos, as alunas dos projetos disputarão partidas amistosas entre si.

O projeto Esporte na Cidade oferece aulas gratuitas de futebol feminino para meninas de Salvador. Já o Oportunidade Através do Esporte atua no município de Camaçari também com aulas de futebol feminino. O evento contará com as presenças de Vicente Neto, diretor-geral da Sudesb, do secretário de esportes de Camaçari, Jorge Curvelo, e da subsecretária e ex-atleta de futebol feminino, Dilma Mendes.

O projeto Esporte na Cidade é promovido pela De Peito Aberto, o projeto Esporte na Cidade terá, nessa nova fase, o patrocínio da Tecnobank e da White Martins, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com apoio da Sudesb, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre).

Continua após a publicidade

Já as atividades do Oportunidade Através do Esporte são realizadas pela De Peito Aberto (DPA) por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte com patrocínio do Grupo Boticário e apoio da Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretária de Cultura.

Fonte: Ascom/Sudesb