O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) tem um novo diretor Administrativo no Paraná. João Biral Júnior substitui Luiz Carlos Borges da Silveira, que estava no cargo desde 2019. A posse foi realizada em uma reunião extraordinária na tarde desta segunda-feira (28).
Biral Júnior é formado em Direito pela Unicesumar e pós-graduado em Direito do Estado pela Universidade Católica de Brasília. Ele já ocupou a presidência da Elejor (Centrais Elétricas do Rio Jordão), fez parte do comitê de elegibilidade da Sanepar e do conselho de administração da Compagas, e foi diretor administrativo-financeiro do Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e assessor especial da Diretoria Jurídica da Itaipu. Ele fazia parte do conselho de administração do BRDE desde 2021.
“É uma honra e uma responsabilidade substituir alguém tão importante para o Paraná e para o Brasil quanto o ex-ministro Borges da Silveira. Reafirmo o compromisso em ampliar as ações do BRDE rumo a um Banco Verde e fortalecer ainda mais os nossos programas”, declarou Biral Júnior.
Borges da Silveira, agora ex-diretor, ressaltou que o crescimento do BRDE neste período deixa uma sensação de dever cumprido. "Desejo sucesso e harmonia para a nova diretoria e boas-vindas ao João Biral Júnior, um profissional de muita competência”, acrescentou.
PRESENÇAS–Também estiveram presentes na posse o diretor-presidente do BRDE, João Paulo Kleinübing, o vice-presidente e diretor de Operações, Ranolfo Vieira Júnior, o diretor Financeiro, Wilson Bley Lipski, o diretor de Acompanhamento e Recuperação de Créditos, Mauro Mariani; e o chefe do gabinete da Diretoria, Nelson Ronnie dos Santos.