A equipe da Polícia Militar foi acionada via celular do plantão de Nova Cantu por um homem, relatando que estava sendo ameaçado, e este estaria de posse de uma arma de fogo.
A equipe em contato com o solicitante, que estava em frente ao Destacamento de Polícia de Nova Cantu, foi informada que o possível autor, foi até a residência da vítima (que são vizinhos) e disse que iria matá-lo.
Diante dos fatos, a equipe deslocou até a residência do autor e fez contato com a esposa do acusado, que relatou que o marido havia supostamente saído de casa para trabalhar e afirmou para a equipe que viu o marido com a arma, mas que não aceitava esse comportamento do convivente e que não queria o objeto na casa, mas como não sabia onde ele havia guardado o objeto, autorizou a equipe a entrar na residência e durante as buscas a espingarda foi localizada em meio a algumas roupas.
A esposa e a espingarda foram levadas até o Destacamento para a confecção do boletim de ocorrência, feito laudo de lesão da vítima e posteriormente encaminhados até a Delegacia de Polícia de Campina da Lagoa para serem tomadas as medidas cabíveis.
Mín. 18° Máx. 28°