A Polícia Civil do Paraná (PCPR) vai levar serviços de polícia judiciária e orientações à população do bairro Cajuru, em Curitiba, e Matinhos, no Litoral do Estado, no próximosábado (26). A ação na Capital aconteceno Parque Olímpico Cajuru, na Rua Rivadávia Fonseca de Macedo, n° 510, das 9h às 17h. O evento acontece em parceria com a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ). No Litoral, a ação será no Ginásio de Esportes do SESC Caiobá, na Rua Dr. José Pinto Rebelo Júnior, n° 91, das 13h30 às 17h30.
A iniciativa faz parte do projeto PCPR na Comunidade, que acontece frequentemente com o intuito de integrar a instituição com a sociedade e contribuir com a segurança pública das regiões. APCPR disponibilizará confecção de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais, orientações sobre como realizar denúncias, 1ª e 2ª via da carteira de identidade, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.
Os policiais civis também realizarão atividades lúdicas com as crianças e farão demonstrações do trabalho do Instituto de Identificação. Haverá, ainda, apresentações com cães policiais da Divisão Estadual de Narcóticos da PCPR (Denarc) e exposição do material do Grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre).
Em Curitiba, além das atividades de Polícia Judiciária, a SMELJ irá ofertar orientações sobre saúde e atividades físicas até atendimentos jurídicos e distribuição de materiais educativos.
PCPR NA COMUNIDADE– O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado e auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações.
SOLICITAÇÃO- Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas no site do projeto .