Esportes Esportes
Internacional vence Bolívar e fica perto da semifinal da Libertadores
Equatoriano Enner Valencia garante triunfo de 1 a 0 em La Paz
22/08/2023 22h25
Por: Redação Fonte: Agência Brasil

O Internacional deu um passo enorme na direção da classificação para a fase semifinal da Copa Libertadores, pois derrotou o Bolívar (Bolívia) por 1 a 0, na noite desta terça-feira em pleno estádio Hernando Siles, que fica localizado na altitude de La Paz.

#BOLxINT | 0-1 | 2T | 50' - VITÓRIA DA ACADEMIA DO POVO! COM GOL DE ENNER VALENCIA, COLORADO ABRE AS QUARTAS DE FINAL DA CONMEBOL LIBERTADORES EM VANTAGEM. ???????????????????? ???????? ????????????????????, ???????????????? ????????????????????????????! ????????????????????

???????? #LibertaNossaLoucura

???? https://t.co/nuW2tV5j5C pic.twitter.com/TUKkllTeNB

— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 22, 2023

Após triunfar fora de casa na ida das quartas de final, que foi disputada a 3.625 metros de altura, agora o Colorado decide o seu futuro na competição na próxima terça-feira (29), quando recebe a equipe boliviana no Beira-Rio, em Porto Alegre, a partir das 19h (horário de Brasília).

Sabendo que a altitude seria um adversário extra para sua equipe, o técnico argentino Eduardo Coudet armou seu time de forma a abrir mão da posse se bola, proposta de jogo que tanto caracteriza seus trabalhos, e apostou nas transições rápidas nos contra-ataques.

Continua após a publicidade

E foi desta forma que o Internacional chegou ao gol da vitória, logo aos 15 minutos do primeiro tempo. Após contra-ataque rápido, Alan Patrick recebeu e tocou em profundidade para o equatoriano Enner Valencia, que bateu cruzado e forte para superar o goleiro Lampe.

????? Enner Valencia fez o gol do primeiro tempo em La Paz.

???????? @SCInternacional à frente no placar! #Libertadores #GloriaEterna pic.twitter.com/PQD7LRxkyB

— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 22, 2023

A partir daí o que se viu foi um Internacional que conseguiu se segurar na defesa, inclusive vendo o Bolívar colocar duas bolas na trave, para sair com a importante vitória fora de casa.