Esta é a última semana para visitar a exposição “Pintura Vingada”, do artista brasileiro contemporâneo Delson Uchôa. Com realização do Museu Oscar Niemeyer, o mostra fica em cartaz até domingo (20) na sala 1.
Com curadoria de Moacir dos Anjos e curadoria-adjunta de Steve Coimbra, a exposição apresenta obras que transitam por todo o processo criativo do artista. Seu trabalho conta com pinturas e objetos de arte com escalas elevadas e variados suportes, como tecido, couro, resina, borracha e lona. Inclui ainda fotografias de autoria do artista.
Integrante da “Geração 80”, Uchôa reúne na mostra um pouco de sua extensa trajetória, que inclui passagens nas bienais de Veneza, São Paulo, Havana e Cairo. Suas obras também integram coleções de instituições diversas, confirmando a importância de seu trabalho.
SOBRE O MON– O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.
Serviço
Exposição “Pintura Vingada”, de Delson Uchôa
Até 20/08, domingo
Sala 1