A Polícia Civil do Paraná (PCPR) vai levar serviços de polícia judiciária e orientações à população de Salto do Lontra, no Sudoeste, nos dias 9 a 11 de agosto, no Pavilhão da Igreja Nossa Senhora Aparecida, na Rua Irmã Maria Bernarda, das 9h às 17h. O evento acontece em parceria com o Paraná em Ação.
A PCPR disponibilizará serviços como registro de Boletins de Ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e confecção da 1ª e 2ª via da carteira de identidade para quem realizou o agendamento prévio.Além disso, os policiais civis prestarão orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.
“O intuito do projeto é levar os serviços de polícia judiciária até a população de maior vulnerabilidade social e com dificuldade de acesso aos grandes centros urbanos. Em Salto do Lontra serão realizadas confecção de carteiras de identidade, registros de BOs, pesquisas de percepção de criminalidade, além de orientações para prevenção de crimes”, afirma o coordenador do PCPR na Comunidade, João Mario Goes.
Os policiais civis também realizarão atividades lúdicas com as crianças e farão apresentação com cães policiais da Divisão Estadual de Narcóticos da PCPR (Denarc).
PCPR NA COMUNIDADE– O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.
SOLICITAÇÃO–Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas neste site .