Em agosto, o programa “MON Primeiros Passos” levará crianças de 12 a 24 meses a conhecerem a explosão de cores da exposição “Pintura Vingada”, do artista contemporâneo Delson Uchôa, em cartaz na Sala 1. A oficina sensorial e artística será na quinta-feira (10), das 10h30 às 11h30. Para participar é necessário adquirir os ingressos previamente pelosite . As vagas são limitadas.
Obrigatoriamente acompanhados de um adulto, os pequenos irão explorar quantas camadas de tintas é possível perceber. Durante a oficina, essa mistura de tons se transformará numa dança.
Por meio de investigações e ações multissensoriais, o projeto MON Primeiros Passos proporciona para as crianças de 1 a 2 anos um contato sensível com a arte e com o espaço do Museu. Os encontros envolvem dinâmicas, oficinas e atividades nas exposições em cartaz e no Espaço de Oficinas do MON.
Jornal Cândido explora o universo da teledramaturgia brasileira na edição de julho
EM CARTAZ– Com curadoria de Moacir dos Anjos e curadoria-adjunta de Steve Coimbra, “Pintura Vingada” conta com obras que transitam por todo o processo criativo de Delson Uchôa. Seu trabalho reúne pinturas e objetos de arte com escalas elevadas e variados suportes, como tecido, couro, resina, borracha e lona. A exposição ainda inclui fotografias de autoria do artista.
SOBRE O MON– O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana.No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.
Serviço:
MON Primeiros Passos - 10 de agosto
Das 10h30 às 11h30
Espaço de Oficinas
Público-alvo: crianças de 12 a 24 meses (a participação de um adulto é obrigatória)
Ingressos a partir das 10h de sábado (5/8): bit.ly/MONPrimeirosPassosAgosto
Museu Oscar Niemeyer