A equipe da Polícia Militar de Roncador foi acionada pelo oficial de justiça do fórum de Iretama, onde relatou que uma senhora estava pedindo ajuda e encaminhou um áudio gravado por ela, onde seu amásio, dizia que podia chamar a polícia que iria bater nela na frente da equipe, também sendo possível ouvir uma das crianças chorando. No local, a equipe ouviu os gritos do masculino, que estava ao fundo da residência, ao chegar ao fundo a equipe visualizou o autor, que estava visivelmente embriagado.
Ao dar voz de abordagem, se recusou a pôr a mão na cabeça. Em seguida foi dado voz de prisão por ameaça (Maria da Penha) e por desobediência e encaminhado ao destacamento para confecção do boletim.
A vítima relatou que constantemente passa por isso e que não aguenta mais. O autor já é reincidente conforme BOU, onde chegou a jogar gasolina na residência para atear fogo, mas não concluiu. A equipe percebeu que as crianças estavam muito assustadas durante o atendimento da ocorrência, devido às atitudes.
As crianças foram deixadas com a avó, para encaminhamento dos envolvidos à delegacia de polícia civil.