Na noite deste sábado, 29, a Polícia Militar de Roncador recebeu uma denúncia preocupante. Segundo informações recebidas, um veículo VW/Voyage de cor branca, com aproximadamente 4 pessoas a bordo, parou em frente a um bar no Jd. Anchieta e um dos ocupantes desceu portando uma espingarda, apontando-a em direção aos clientes do bar, em seguida, o grupo se evadiu do local.
Concomitantemente à denúncia, o Sd. João Felipe também informou ter sido acionado, uma vez que reside nas proximidades e estava de folga em sua casa, indo em direção ao bar, momento em que ele visualizou os indivíduos no carro de longe, passando em sua frente e seguindo em direção ao centro da cidade.
Diante desses fatos, uma equipe policial foi prontamente mobilizada para localizar os suspeitos, contando com o apoio do Sd. João Felipe. Ao chegarem em frente ao Bar, os policiais avistaram o Voyage e perceberam que dois indivíduos acabavam de descer do veículo, dirigindo-se ao bar.
A equipe deu voz de abordagem aos suspeitos, momento em que um dos indivíduos empreendeu fuga em direção a Coamo. No entanto, foi alcançado pelo Sd. João Felipe, os demais policiais permaneceram no local para abordar os demais.
Durante a ação, constatou-se a presença de mais dois homens e uma mulher (menor) dentro do veículo, ao ordenarem que descessem, um dos homens se rendeu e uma espingarda municiada foi encontrada ao lado do seu assento, o outro homem, apresentou-se como motorista e proprietário do carro. Por fim, a menor também desceu do veículo.
Durante a busca pessoal, foi localizado uma faca de cabo branco e lâmina de 17 cm na cintura de um dos suspeitos, ele foi o primeiro a ser abordado, pois já estava no meio do caminho entre o carro e o bar.
O Conselho Tutelar foi acionado para tomar providências em relação à menor. Todos os suspeitos, exceto a menor, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Iretama.
O caso está sendo investigado para esclarecer todos os detalhes e circunstâncias do ocorrido.
A motivação de toda essa movimentação por parte dos suspeitos, seria um acerto de contas, estariam ali para "cobrar um homicídio anteriormente ocorrido", estavam procurando um homem não identificado, mas antes de saírem do veículo para acertarem as contas, houve a abordagem da Polícia Militar, frustrando o homicídio que estava prestes a acontecer.