Após denúncia anônima, a Polícia Civil de Campina da Lagoa deteve um homem em Altamira do Paraná e apreendeu várias mercadorias oriundas do Paraguai sem o devido desembaraço aduaneiro.
Segundo a relatos da denúncia, um homem em um veículo pálio de cor vermelha estaria vendendo munições e cigarros contrabandeados em alguns comércios no centro da cidade de Altamira do Paraná. Os policiais se deslocaram até a cidade e encontraram o referido veículo estacionado na Avenida Jaime Canet, com os vidros abertos, o que facilitou para que fosse visualizado algumas caixas no interior do veículo.
No momento em que os policiais estavam averiguando o veículo, chegou no local o proprietário e questionou os policiais sobre o que estava acontecendo quando foi informado da situação e dado voz de abordagem ao mesmo. No interior do veículo, além dos cigarros, foram encontrados doces e alguns objetos aparentemente oriundos do país vizinho.
O proprietário não apresentou nota fiscal dos produtos.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão e encaminhado o proprietário e as mercadorias a Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as medidas cabíveis.
Após consulta junto a Delegacia da Polícia Federal em Cascavel, os policiais foram orientados a liberarem o homem e encaminhar as mercadorias a Receita Federal.