Cidades Invasão de Escola
Homem é preso após invadir escola infantil armado com faca em Maringá
Com ajuda de uma outra pessoa, um segurança contratado pela Prefeitura de Maringá entrou em luta corporal com o suspeito e conseguiu imobilizar o indivíduo
24/07/2023 20h30
Por: Redação Fonte: Gmc Online
Plantão Maringá
 

Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira, 24, após invadir o Cmei Professora Iria de Castro, no bairro Jardim Andrade, em Maringá. Ele teria pulado o muro do Cmei armado com uma faca e ameaçado os funcionários de morte.

Com ajuda de uma outra pessoa, um segurança contratado pela Prefeitura de Maringá entrou em luta corporal com o suspeito e conseguiu imobilizar o indivíduo até a chegada da Rocam. Segundo funcionários, o homem teve acesso ao berçário. 

Muitas crianças e funcionários estavam no Cmei na hora da invasão, mas ninguém ficou ferido. O invasor, que mora ao lado do Cmei, não teve o nome divulgado. Ele foi encaminhado ao hospital e na sequência para a Delegacia de Polícia Civil de Maringá, que vai apurar se ele estava em surto ou tinha a intenção de atacar crianças.  

Continua após a publicidade

A Prefeitura de Maringá enviou uma nota sobre o assunto. Leia na íntegra:

“A Prefeitura de Maringá informa que não houve registro de feridos. A agente de segurança da unidade, contratada pelo município, agiu rapidamente na contenção do suspeito. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal foram acionadas, o suspeito foi encaminhado para a 9ª Subdivisão Policial e a faca que ele portava foi apreendida. O município trabalha na prestação de apoio aos servidores, alunos e familiares.
A gestão municipal reforça que as 116 unidades escolares da rede municipal contam com seguranças particulares, além de linha direta e exclusiva para as unidades entrarem em contato com o Centro de Controle Integrado (CCI), que conta com equipes da Guarda e Polícia Militar, e botões do pânico. Além disso, há processo em andamento para compra de câmeras de segurança para todas as unidades, entre outras medidas de segurança que foram implantadas nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e escolas”.