Um atirador matou três pessoas em São João do Ivaí, no norte do Paraná, na tarde de sábado, 22 de julho.
Segundo a Polícia Militar, o criminoso invadiu o imóvel e atirou contra o casal. Os moradores ouviram os barulhos dos disparos de arma de fogo e chamaram a ambulância de socorro.
Logo em seguida, o autor do crime voltou e baleou o homem que atendia os feridos.
Na manhã deste domingo, 23 de julho, o autor do triplo homicídio no Distrito do Luar, na zona rural do município. Segundo a delegada, Kethilin Schwingel Iurino, o atirador se apresentou na delegacia por volta das 6 horas, sob orientação de um advogado.
"O advogado intermediou sua entrega espontânea no prazo do flagrante delito, considerando que estávamos em diligências por seu paradeiro", informou a delegada. Ele foi identificado como Rogério Carlos de Oliveira, de 49 anos.
O crime chocou São João do Ivaí. O atirador chegou de caminhonete na residência do casal João e Edvane Lomba, quando efetuou os disparos. O homem morreu no local, enquanto a mulher chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
A terceira vítima foi o ex-vereador e motorista da ambulância da saúde de São João do Ivaí, Valdeci Farias de Oliveira. Ele foi chamado ao local para ajudar no socorro às vítimas. No momento em que ele acionava o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) diante da gravidade dos fatos, o assassino reapareceu no local. Valdeci tentou fugir, mas também foi executado.
Segundo a delegado, o atirador preferiu ficar em silêncio no depoimento. Ele foi encaminhado para a cadeia pública de Ivaiporã. Kethilin afirma que o atirador e as três vítimas se conheciam. Edvane era cunhada do autor dos tiros - ele era casado com a irmã dela. Já Valdeci teve um relacionamento com a ex-mulher do autor do crime, segundo a delegada. Essa situação pode ter sido uma motivação para o crime.