A Polícia Militar e a Polícia Civil de Campina da Lagoa, por volta das 17 horas desta terça-feira (11), cumpriram um mandado de prisão por descumprimento de medida protetiva judicial.
Segundo informações da Polícia, o homem, 35 anos, se encontrava em via pública quando foi abordado pelas equipes policiais que deram voz de prisão e o encaminharam até a Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
O processo, corre sobre segredo de justiça e a identidade do indivíduo não foi divulgado.
Em Campina da Lagoa, levando em consideração os altos índices de violência doméstica e da quantidade de reincidências de caso o poder judiciário desenvolveu um projeto conhecido como grupo “refletir para conviver”, uma parceria do Judiciário com o Ministério Público e a Secretaria de Assistência Social, mais especificamente o CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social.
No CREAS, é realizado em torno de 6 a 7 encontros, reuniões com esses agressores, em cada encontro é tratado um tema específico.
A cada tema trabalhado, busca-se entender e compreender essa violência aplicada e suas consequências, desta forma o agressor é estimulado a fazer uma reflexão aprofundada da gravidade dos seus atos e os profissionais auxiliam de uma forma a reeducar o indivíduo para que esse não volte a cometer a violência contra a mulher.