A Polícia Militar de Luiziana, atendeu uma denúncia anônima, relatando que, um homem havia tentando roubar galos de uma residência.
O autor estava trajando calça e jaqueta jeans e boné vermelho com aba virada para trás, aparentando ainda estar embriagado. As mesmas características de um indivíduo abordado horas antes pela suspeição de alguns moradores.
Foi entrado em contato com o denunciante o qual passou a relatar que pela manhã visualizou um indivíduo na porta de sua cozinha o, qual trajava calça e jaqueta jeans e boné vermelho, que desconhecia esse indivíduo, quando foi indagado o que estava fazendo na porta de sua residência, este saiu correndo em direção a um galinheiro quebrando a tela, e que tentou pegar um galo não obtendo êxito devido o galo ter fugido.
Logo em seguida, o suspeito saiu correndo do local.
Passados uns 30 minutos, o mesmo indivíduo retornou na residência, onde avançou sobre o mesmo tentando lhe sufocar com as mãos, nesse momento o denunciante, mesmo com deficiência em sua perna esquerda, entrou em luta corporal com o abordado, contudo, ainda foi ferido com um corte em sua mão esquerda.
De posse das informações, a PM realizou patrulhamento e localizou o suspeito.
Assim, foi realizado abordagem e revistado e nada de ilícito foi encontrado, sendo solicitado que a vítima viesse até o local da abordagem e reconhecendo o abordado como autor de Roubo Tentado e da Lesão Corporal.
Nesse momento, foi lido os direitos constitucionais do abordado e garantir o direito ao silêncio. As partes foram encaminhadas para Delegacia de Polícia e apresentadas a autoridade policial.