Esportes Bahia
Atletas de vôlei de praia viajam para disputar competição nacional de base com apoio da Sudesb
Delegação baiana, composta por três duplas femininas e três masculinas, disputam o Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-19 neste final de se...
07/07/2023 18h40
Por: Redação Fonte: Secom Bahia
Foto: Divulgação

Seis duplas baianas já se encontram em Brasília, no Distrito Federal, para a disputa da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-19 em Brasília, no Distrito Federal, entre os dias 08 e 11 de julho. Sete atletas da delegação baiana viajaram com transporte concedido pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Com as primeiras rodadas neste sábado, 08, a competição recebe três duplas femininas e três masculinas. As irmãs gêmeas Maria Antônia Aguiar e Maria Fernanda Aguiar fazem sua estreia nacionalmente, mas consideradas como as promessas no estado pela Federação Baiana de Voleibol (FBV). Além delas, Lunna Girardi e Maria Eduarda, que fazem um dos primeiros jogos do certame nacional, e Anna Luisa Vasconcelos e Catharina Oliveira, da Associação Desportiva da Ribeira Vôlei, também disputam o título nas areias da capital brasileira.

Já no masculino, Gustavo Bonfim e Pedro Joaquim querem superar o vice campeonato conquistado na primeira etapa, no início de maio, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. As duplas Paulo Ricardo e Oscar Correia e Pedro Borges e Leryston Brito completam a equipe baiana.

Anna, Catharina, Leryston, Maria Antônia, Maria Eduarda, Maria Fernanda e Oscar, além do técnico da equipe da praia da Ribeira, na Cidade Baixa, estão viajando com o apoio da Sudesb. O coordenador Técnico de Vôlei de Praia da FBV, desde 2021, Estácio da Silva, considera esse apoio de suma importância

Continua após a publicidade

“É uma grande parceria que estamos conseguindo na realização de competições regionais e na concessão de passagens aéreas e terrestres para a participação em campeonatos brasileiros. Isso tem nos ajudado a obter títulos e a manter nossos atletas nas primeiras posições do ranking nacional da modalidade, fortalecendo o crescimento do voleibol baiano”, pontua.

Ascom Sudesb