Um homem numa atitude extremamente violenta contra um empresário vizinho, provocou uma grande confusão em Peabiru até ser preso pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira, 5. A ocorrência foi registrada às margens da rodovia PR-317, perímetro urbano de Peabiru.
Na ação de total descontrole ele atirou na porta de vidro da loja e queimou o veículo da vítima, um GM/Omega. Em seguida saiu correndo, agrediu o motorista de um veículo Chevette e fugiu com o automóvel.
A PM saiu em perseguição e o homem acabou preso após bater o carro em um muro. A arma que ele usava (revólver) também foi apreendida.
O subtenente Marco Antonio, comandante do Destacamento da PM de Peabiru disse que o agressor começou a provocar o vizinho por volta das 12h. “O morador vizinho, bastante alterado começou com provocação desde o início da tarde, batendo na parede do estabelecimento”, relatou o oficial.
O comerciante ainda tentou conversar para que ele parasse, mas o mesmo quebrou o vidro de seu carro com um pé-de-cabra e ateou fogo no veículo usando combustível. “Não satisfeito ele ainda atirou na parede do estabelecimento. Depois saiu correndo, agrediu o motorista de um Chevette e roubou o carro para fugir”, relatou o subtenente.
Os policiais saíram em acompanhamento e o homem bateu o carro em um muro, sendo preso na sequência. Juntamente com a arma apreendida, ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil. O veículo do empresário ficou completamente destruído pelo fogo.