Economia Negócios
Inovação: empresa de SC investe em parcerias estratégicas
Brasil alcançou a marca de 21 milhões de empresas ativas em abril; Camila Borges, sócia da Hidrolight do Brasil SA, explica por que parcerias estra...
05/07/2023 12h55
Por: Redação Fonte: Agência Dino
Image by rawpixel.com on freepik

Em abril de 2023, o Brasil bateu a marca de 21 milhões de CNPJs (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) ativos em todo o país, segundo o Mapa de Empresas, elaborado pelo MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços) em conjunto com o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados). 

No primeiro quadrimestre, foram abertas 1.331.940 empresas em todo o território nacional. Dentre os empreendimentos que iniciaram as atividades nesse período, 93,7% são de microempresas ou empresas de pequeno porte. Em média, o tempo gasto para abertura entre o primeiro e o quarto mês deste ano foi de 1 dia e seis horas.

Para Camila Borges, sócia e diretora de marketing da Hidrolight do Brasil SA - empresa de Garopaba (SC) que atua com ortopedia e artigos para esporte e reabilitação -, a inovação é um elemento essencial em um ambiente competitivo: “A inovação sempre desempenhou um papel fundamental para a competitividade e perenidade das empresas no mercado, e a cada dia isso se torna mais evidente”.

Ela destaca que, em um cenário dinâmico e tecnológico, as organizações que não conseguem se adaptar e oferecer soluções inovadoras ao mercado correm o risco de ficar para trás. “Algumas empresas que eram ‘gigantes’ há algum tempo desapareceram porque suas tecnologias, ou seu campo de atuação, se tornaram obsoletos”, explica.

Continua após a publicidade

Do mesmo modo, prossegue, negócios de grande porte, que hoje são líderes mundiais - como Google, Apple, YouTube e Tesla -, surgiram por quebrarem paradigmas tecnológicos, ou por lançarem tendências no mercado. “Além disso, empresas como Coca-Cola, Ford, Nestlé, Colgate, 3M e Michelin conseguem se perpetuar exatamente por sua capacidade de se adaptar às novas tendências”, diz Borges.

De acordo com a empresária, a Hidrolight do Brasil compreendeu a importância desse aspecto e fez da inovação um pilar estratégico para o seu crescimento.

Ela conta que a empresa tem fechado diversas parcerias estratégicas nos últimos anos. “Firmamos parcerias com os maiores players do Brasil no segmento de saúde e esportivo. Hoje, por exemplo, a linha ortopédica e de acessórios de marca própria das lojas Centauro, que é Oxer, é de fabricação da Hidrolight do Brasil SA”, afirma. “No ramo da saúde, a rede de farmácias Droga Raia trabalha com sua marca própria Needs, que também é portfólio de Private Label da Hidrolight”, complementa.

Na visão de Borges, as parcerias permitem que a companhia siga inovando e se firmando em um mercado competitivo, pois, com ela, a empresa cria uma vitrine nacional, dando mais tranquilidade para novas colaborações.

“Buscamos apresentar periodicamente produtos novos ao mercado. Além do mais, os produtos já conhecidos e comercializados também passam por uma análise periódica para melhorias e adequações, tanto para aprimorar funções quanto para buscar atualizações de design”, explica.

Segundo a sócia e diretora de marketing da Hidrolight do Brasil SA, a empresa investe em parcerias estratégicas com seus fornecedores, parceiros e profissionais especializados buscando a expertise necessária para desenvolver soluções inovadoras. “Essa abordagem colaborativa permite que a Hidrolight explore novas tecnologias e tendências a fim de garantir a oferta de produtos de ponta e de alta qualidade”.

Para concluir, Borges ressalta que a Hidrolight do Brasil continuará investindo em pesquisa e desenvolvimento, buscando parcerias estratégicas e promovendo uma cultura de inovação interna. “A empresa está empenhada em superar as expectativas dos parceiros e em se manter na vanguarda do setor”.

Para mais informações, basta acessar: https://hidrolight.com.br/