Nova Cantu Minha Casa
Programa Minha Casa Minha Vida pode iniciar em Nova Cantu ainda neste ano
Esta reivindicação do partido dos trabalhadores (PT) de Nova Cantu e da Administração Municipal, poderá chegar em breve em Nova Cantu.
22/06/2023 12h18
Por: Redação

Criado em 2009 durante o segundo mandato do presidente Lula, e praticamente extinto nos últimos quatros anos, neste ano de 2023 havia a previsão de apenas R$ 30 milhões para o programa em todo o país, mas com a vitória do Presidente Lula, o maior programa habitacional do Brasil foi reativado, pode iniciar ainda este ano em Nova Cantu.

Os Assessores enviados à Nova Cantu, Nilton de Paula e Taís Rafaela Bueno trouxeram as informações necessárias para a adesão ao empreendimento, que será financiado pela Caixa Econômica Federal. 

O prefeito Airton Agnolin, não pode estar presente na ocasião da reunião, mas a equipe de assessores do Deputado Estadual, Arilson Chiorato e da Deputada Federal Gleisi Hoffmann, foi recebida na prefeitura municipal pelo Chefe de Gabinete Vanderlei Esser e e pelo presidente do PT de Nova Cantu, Elieser Leite, o popular “Farmácia”. O prefeito também destacou que a necessidade de moradia no município é grande e urgente, “Nova Cantu necessita de moradias tanto na cidade como nos distritos", complementou o prefeito, que também destacou que já disponibilizou terrenos para construção na cidade e nos distritos de Santo Rei e Cantuzinho.

A retomada do programa por parte do Presidente Lula é uma forma de aquecer a economia e fazer o dinheiro circular mais rapidamente, principalmente nos municípios menores do País, onde o projeto terá início. Até 2026 o presidente estipulou a meta de construção de 2 milhões de casas em todo o Brasil.

Continua após a publicidade