Uma equipe da Polícia Militar de Araruna, deslocou a uma área rural, na comunidade Água do Ilhema, para checar uma denúncia e acabou apreendendo dois carros roubados.
A PM recebeu informações de que um furgão Ducato e outros dois veículos adentraram a uma lavoura de aveia, próximo da igreja da comunidade do Ilhema. Com as informações, uma equipe deslocou ao local, encontrando um veículo Toyota Yaris abandonado.
Na checagem ao automóvel, os militares descobriram que uma das letras da placa tinha sido pintada com tinta preta, alterando o sinal identificador do mesmo. Em consulta ao sistema Sesp/Intranet foi confirmado se tratar de um veículo com alerta de roubo na cidade de Cianorte, no dia 29 de maio deste ano.
Em busca nas proximidades, foi localizada uma munição calibre 12 e algumas sacolas com alimentos de um mercado do distrito de São Lourenço. Enquanto a equipe ainda estava na área, um veículo GM Cruze, com 4 ocupantes, se aproximou do local, mas o motorista fugiu ao perceber a viatura.
O carro foi perseguido pelos policiais, porém o condutor parou o automóvel em uma estrada rural e os ocupantes fugiram a pé para o meio de uma mata. Os policiais acionaram reforço de viaturas do Batalhão de Campo Mourão para apoio nas buscas, porém os indivíduos não foram localizados. Em consulta a placa do Cruze, os policiais constataram que havia um registro de furto com data de 20 de setembro do ano passado.
No porta-malas do Cruze foi localizado um par de placas, que confere com um veículo do mesmo modelo e cor, sem alerta de furto ou roubo. Além das placas havia um aparelho de comunicação veicular e uma chave de carro da marca Fiat, semelhante à do furgão Ducato.
No local onde os indivíduos desceram para fugir, foi encontrada a chave do Yaris. Os dois veículos recuperados foram encaminhados à 16ª Subdivisão Policial (SDP) de Campo Mourão.