A equipe feminina do Brasil conquistou uma medalha de bronze na disputa de espada do Campeonato Pan-Americano de esgrima, que está sendo disputado no Velódromo Poliesportivo Videna, em Lima (Peru). O time brasileiro na competição foi formado por Nathalie Moellhausen, Amanda Netto Simeão, Marcela Silva e Victoria Vizeu.
É BROOOOOONZE! ????????
— Time Brasil (@timebrasil) June 18, 2023
E é da equipe feminina do ???????? na categoria espada no Pan-Americano de Esgrima, em Lima ????????
Na semifinal, o time brasileiro foi superado pelo ???????? por 44 x 28
Grande conquista para o ????????, se tornando uma das forças das Américas pic.twitter.com/f2U0n7huxl
A jornada do Brasil, no último domingo (18), começou no quadro de 16, no qual bateu o Panamá por 45 a 24. Já no quadro de 8 o triunfo foi sobre a Argentina, por 45 a 27. Porém, na semifinal a equipe brasileira perdeu de 44 a 28 pelos Estados Unidos.
A campanha brasileira na competição começou na última quinta-feira (17) com a conquista de duas medalhas de bronze nas disputas individuais, com a espadista Nathalie Moellhausen e com o floretista Guilherme Toldo .
Um dia depois mais uma medalha foi alcançada, mas no sabre feminino com Karina Trois, que garantiu um terceiro lugar após uma campanha na qual parou apenas diante a norte-americana Magda Skarbonkiewicz, que triunfou por 15 a 8.
É BROOOOOONZE! ????????
— Time Brasil (@timebrasil) June 17, 2023
E é de Karina Trois no Pan-Americano de Esgrima, em Lima ????????
A brasileira foi superada pela Magda Skarbonkiewicz ???????? por 15 x 8 e fica com o bronze
Esse é um resultado histórico para o ???????? no sabre feminino pic.twitter.com/jvZXmp88hW
O Campeonato Pan-Americano de esgrima pode ser considerada uma escala importante na caminhada rumo à próxima edição dos Jogos Olímpicos. A competição oferece importantes pontos para o ranking que determina os classificados para Paris 2024.