Uma estudante de 15 anos morreu, nesta segunda-feira, 19 de junho, em Cambé, região norte do Paraná, após ser baleada dentro da escola. O autor do disparo, um é ex-aluno da Escola Estadual Professora Helena Kolody, onde ocorreu o crime, foi preso e levado para Londrina.
De acordo com o Governo do Paraná o acusado foi até a instituição para pedir documentos referentes ao histórico escolar. Não há detalhes sobre o que provocou o episódio de violência.
O homem fez ao menos dois disparos. Os bombeiros chegaram a ser acionados, mas a aluna morreu ainda na escola. Um outro aluno, de 17anos foi encaminhado para o hospital e está internado em Londrina. O Governo do Estado não divulgou informações sobre o estado de saúde dele.
O governador Ratinho Jr. (PDS) decretou luto oficial de três dias pelo falecimento da estudante.
Nas redes sociais políticos repercutiram a situação de violência e deram pêsames aos amigos e familiares da estudante, cujo nome não foi divulgado.
O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Jefferson Silva, o secretário de Segurança Pública, coronel Hudson Leôncio Teixeira, e o secretário de educação Roni Miranda, devem ir à Cambé ainda nesta segunda-feira para acompanhar a situação.
As aulas na escola estão suspensas hoje e amanhã (20), segundo a Secretaria Estadual de Educação (Seed).