A Polícia Militar (PM) prendeu nesta quinta-feira (15), em Corumbataí do Sul, três pessoas, sendo dois homens e uma mulher, após invadirem uma residência no centro da cidade, agredirem um idoso, proprietário do imóvel, e roubarem seus pertences.
A PM foi acionada por dois vizinhos da vítima informando a ação. Rapidamente uma equipe deslocou até o endereço. A casa fica localizada na área central da cidade. Em contato com o senhor, ele relatou que cinco pessoas entraram em sua residência, sendo quatro homens e uma mulher, e passaram o agredir com coronhadas de arma e socos em seu rosto.
Com uma faca, ainda ameaçaram a vítima a entregar todo dinheiro que havia na casa. Na sequência, deixaram o local levando uma espingarda de pressão e um aparelho celular. O idoso, que estava com várias lesões no rosto, relatou que conhecia três dos envolvidos. Os autores já são conhecidos da polícia no município. Com as informações, a PM deslocou até o endereço deles. Ao chegar ao local encontrou três dos acusados, que desacataram a voz de abordagem.
Para contê-los, os policiais tiveram de fazer uso moderado de força e espargidor de pimenta. Após contidos e realizada a revista pessoal (nos homens) nada de ilícito foi encontrado com os mesmos. Ao serem questionados da situação, informaram que a espingarda estava escondida em meio a algumas bananeiras no quintal da casa e que tinha roubado somente a arma, negando terem levado o celular da vítima.
Os envolvidos informaram ainda que um irmão deles foi ameaçado pelo dono da residência invadida, o que motivou a retaliação. Os dois homens foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Barbosa Ferraz. Devido a falta de viaturas no município, dois policiais tiveram de deslocar a pé até o destacamento da PM com a mulher detida até que chegasse o apoio de outra viatura para os procedimentos cabíveis.