Investimento grande à vista no Rio Grande do Sul. Empresa de máquinas agrícolas, a John Deere fará uma expansão de R$ 145,177 milhões da sua fábrica de Horizontina, no noroeste gaúcho.
Haverá aumento da capacidade produtiva para 500 colheitadeiras e 950 plataformas de corte por ano. Também será modernizada a estrutura da instalação fabril. A previsão é gerar 152 novos empregos.
A operação a ser ampliada é a primeira fábrica que a John Deere abriu no Brasil. A empresa norte-americana é referência mundial na produção de colheitadeiras de grãos e plantadeiras, além das plataformas de corte, estruturas anexadas às colheitadeiras. Brevemente, a fabricante informou à coluna que haverá novas linhas de produção. A empresa deve passar mais detalhes nos próximos dias.
O investimento teve já aprovação do incentivo de ICMS pelo Fundo Operação Empresa do Rio Grande do Sul (Fundopem-RS).
O secretário Estado de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, diz que faz parte de uma série de expansões que a John Deere tem feito na unidade.
O diretor do Sistema Estadual para Atração e Desenvolvimento de Atividades Produtivas (Seadap), Gustavo Rech, comenta que a fábrica que será ampliada já é imensa. Segundo ele, o Fundopem deve terminar o ano com 150 empreendimentos incentivados.