Domingo, 17 de Novembro de 2024
18°C 32°C
Nova Cantu, PR
Publicidade

PUMA reorganiza o departamento de Marketing Global

Objetivo é melhorar o alinhamento entre as principais categorias de negócios e acelerar a tomada de decisões Gerenciamento de marca e operações ...

14/06/2023 às 14h41
Por: Redação Fonte: Agência Dino
Compartilhe:

Como parte da implementação de suas prioridades estratégicas, a empresa esportiva alemã PUMA está reorganizando o seu departamento de Marketing Global. A decisão estabelece a base organizacional para elevar ainda mais a marca PUMA, uma das três prioridades estratégicas da empresa. No futuro, o departamento de Marketing Global da PUMA estará na sede da empresa em Herzogenaurach (Alemanha), para melhorar o alinhamento e acelerar a tomada de decisões com as unidades de negócios internacionais da empresa, a função Go-To-Market Global e a Direção Criativa. Isso implica a realocação dos departamentos de gerenciamento de marca e operações de marketing de Boston para Herzogenaurach, a partir de 1º de julho. Ao mesmo tempo, a organização de marketing da PUMA América do Norte se fortalecerá ainda mais devido a atribuição de responsabilidades pelo marketing esportivo local e gerenciamento de parceria local, a fim de elevar a marca no mercado dos EUA.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230614758835/pt/

As part of the implementation of its strategic priorities, German sports company PUMA is reorganizing the global Marketing Organization. PUMA’s Regional General Manager Europe Richard Teyssier will lead the Global Marketing Organization as Global Brand & Marketing Director, effective 1 July 2023. (Photo: Business Wire)

As part of the implementation of its strategic priorities, German sports company PUMA is reorganizing the global Marketing Organization. PUMA’s Regional General Manager Europe Richard Teyssier will lead the Global Marketing Organization as Global Brand & Marketing Director, effective 1 July 2023. (Photo: Business Wire)

“A marca PUMA está no centro do sucesso de nossa empresa”, disse Arne Freundt, CEO da PUMA. “No entanto, nossas análises mostram claramente que a PUMA tem oportunidades significativas para alavancar todo o potencial de sua marca. É por isso que o impulso de nossa marca é uma de nossas principais prioridades estratégicas. Com o departamento de Marketing Global perto de nossas principais funções centrais na sede, estabeleceremos a base organizacional para isso. Isso vai garantir a consistência da marca e acelerar a tomada de decisões para fortalecer ainda mais a marca PUMA e fazer com que estejamos ainda mais centradas no consumidor. Com a nova configuração, poderemos promover campanhas mais impactantes para estabelecer ainda mais nossa marca na mente de nossos consumidores.”

Diante da reorganização, o diretor global de Marca da PUMA, Adam Petrick, decidiu não fazer a transição para Herzogenaurach, e sim buscar novos desafios fora da PUMA – após mais de duas décadas com a marca. Ele ficará na empresa até o final do ano para garantir uma transição fluida.

O gerente geral regional da PUMA na Europa, Richard Teyssier, vai comandar o departamento de Marketing Global como diretor global de Marca e Marketing a partir de 1º de julho de 2023. Nessa função, ele se reportará diretamente ao CEO da PUMA, Arne Freundt. Richard possui ampla experiência em gerenciamento de marca e marketing após 17 anos em cargos de liderança na Mars Inc., onde foi responsável por algumas das marcas mais emblemáticas da empresa, como M&Ms e TWIX na França, antes de ingressar na PUMA em 2010. Na PUMA, Richard foi gerente geral do mercado francês até 2021, antes de assumir a responsabilidade pela Europa Central, França, Reino Unido e Irlanda, Sul da Europa e Norte da Europa em todos os canais. Ele continuará liderando a região da Europa até que seu sucessor seja anunciado.

“Gostaria de agradecer a Adam Petrick por sua contribuição significativa para o sucesso da PUMA durante seus mais de 20 anos na PUMA”, comentou Arne Freundt. “Com Richard Teyssier, encontramos o candidato ideal para conduzir a estratégia de elevação da marca da PUMA no futuro. Ele não é só um verdadeiro especialista em marketing que vem com uma forte experiência em gestão de marcas. Também é parte integrante da nossa família PUMA e conhece perfeitamente o negócio graças a seus mais de 12 anos de gestão geral na PUMA França e PUMA Europa.”

PUMA

A PUMA é uma das marcas esportivas líderes mundiais, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, roupas e acessórios. Por 75 anos, a PUMA impulsionou incansavelmente o esporte e a cultura criando produtos rápidos para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de desempenho e estilo de vida inspirados no esporte em categorias como futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e esportes motorizados. Ela colabora com designers e marcas de renome para levar as influências do esporte para a cultura de rua e a moda. O Grupo PUMA é proprietário das marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 20 mil pessoas no mundo inteiro e tem sede em Herzogenaurach (Alemanha).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20230614758835/pt/

Contato:

Imprensa:

Kerstin Neuber – Comunicação Corporativa – PUMA – Kerstin.neuber@puma.com

Fonte: BUSINESS WIRE
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias