Na noite desta terça-feira (30 de maio), por volta das 21h, entrou em contato com a Polícia Militar (PM) de Palmital o supervisor de uma empresa, que realiza serviço de poda e roçada terceirizada para a COPEL. Ele disse que um funcionário teria furtado um veículo da empresa, sem a devida autorização.
O sistema de monitoramento indicou que a referida caminhonete estava chegando na cidade de Palmital.
A PM então deslocou até a saída para Santa Maria do Oeste, onde após alguns minutos foi possível visualizar o veículo VW/Amarok de cor branca, plotada com adesivos da empresa.
Foi procedida a abordagem, onde em busca pessoal e revista veicular nada de ilícito foi encontrado, bem como em consulta ao sistema SESP/Intranet nenhum mandado foi localizado em desfavor dos integrantes.
Foram identificados os dois homens, sendo motorista e passageiro respectivamente.
Indagados sobre a situação, relataram que tiveram um desentendimento a respeito do trabalho com o solicitante e que não tinham conhecimentos dos fatos, que apenas estavam voltando para as suas residências na cidade de Campo Bonito.
Foi também entrado em contato com o proprietário da empresa, o qual confirmou os fatos. Disse que o autor teria pegado o veículo sem autorização.
Por fim, diante dos fatos, as partes foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Palmital para os procedimentos cabíveis.