Neste sábado, 20 de maio, a equipe da Polícia Militar de Campina da Lagoa recebeu uma ocorrência do Copom, que havia um som muito alto que estava incomodando os vizinhos. E que a solicitante gostaria de representar.
A equipe deslocou até o referido endereço, e constatou que o som realmente estava muito alto, e que a vítima já se encontrava no local. Após bater no portão se apresentou um indivíduo, o qual foi solicitado a sair do local e ir à rua para conversar com a equipe. O mesmo se recusou e disse que não iria desligar o som. A equipe então realizou a apreensão do som, que enquanto o policial se dirigia até o som, esse indivíduo foi até o portão o homem o fechou, e outro homem, se dirigiu até o policial para não deixar pegar o som, neste momento as equipes tiveram que utilizar dos meios, de contenção e imobilização, para assegurar a integridade física tanto dos envolvidos quanto da equipe.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão por desobediência e resistência, pois os mesmos resistiram a prisão.
A noticiante informou que já havia ido até eles e pedido para abaixar o volume do som, haja visto que no local moram pessoas idosas, de cama e que trabalham.
Segundo a noticiante que ambos disseram para ela "pode ligar para a polícia, foi você que ligou, pode ligar de novo, não vamos desligar".
Os mesmos foram encaminhados para a delegacia e apresentados à autoridade de plantão.