Funcionários foram feitos reféns e duas agências bancárias foram assaltadas em Sulina, na região sudoeste do Paraná, na tarde desta sexta-feira (5).
Segundo a Polícia Militar (PM), ao menos três suspeitos participaram da ação e são procurados. Corporações da região foram mobilizadas para as buscas dos envolvidos no assalto.
Em uma das imagens é possível ver os funcionários do banco do lado de fora, como reféns, com um homem fortemente armado. Em outro vídeo, é registrado uma troca de tiros entre os policiais e os suspeitos. Em seguida, os ladrões abandonam um carro e fogem por uma área de mata.
De acordo com a PM, um policial ficou ferido por conta de estilhaços de vidro de uma porta da agência bancária. Conforme a instituição, os ferimentos são leves e o policial está bem.
Até a publicação desta reportagem, a polícia não confirmou quantas pessoas foram rendidas, nem se os assaltantes levaram dinheiro.
Por meio de nota, o Sicredi, um dos bancos assaltados, afirmou que está oferecendo apoio aos colaboradores e às pessoas que estavam no local durante a ação.
Além disso, informou que a agência ficará fechada por tempo indeterminado e que, por conta disso, os clientes poderão buscar por agências que ficam em cidades vizinhas, como São João, Saudade do Iguaçu e Chopinzinho.
A Cresol, outra agência assaltada, afirmou que está dando suporte para a investigação da polícia e apoio aos colaboradores do banco. A agência também permanecerá fechada.
Há cerca de três meses, as mesmas agências bancárias foram assaltadas também durante o dia e moradores foram feitos refém. Na época, os bancos não informaram se os ladrões conseguiram levar o dinheiro.