Em rápida resposta, após intensa investigação, a Polícia Civil de Campo Mourão prendeu nesta quinta-feira (4), dois jovens apontados como autores do assassinato de Alessandro Fideli de Souza, morto com requintes de crueldade na rua Eulália Carneiro, no Jardim Alvorada. O corpo da vítima foi encontrado desovado em um poço, nos fundos do quintal da residência de um dos autores.
O delegado operacional da 16ª Subdivisão Policial (SDP), Saulo de Tarso Cerqueira Baptista Neto, que coordenou a investigação, informou que Souza foi morto a golpes de foice e com um pedaço de madeira. A vítima apresentava lesões por todo o corpo e grande perda de sangue.
A polícia chegou a dupla após verificação de câmeras de segurança de residências da rua, que registraram toda a ação dos dois. Um dos presos foi capturado na residência onde ocorreu o crime, enquanto o outro na rua Jacutinga, no Jardim Tropical. O homicídio foi um acerto de contas por drogas.
“A vítima foi atraída até a casa de um dos autores. Lá foi executado a golpes de foice e pedaços de madeira. Dois deles são usuários de drogas e todos já se conheciam. No local já tinham tido alguns desentendimentos”, informou o delegado Saulo Neto.
Conforme ressaltou o delegado, um dos presos é proprietário da residência. “Quando chegamos no local até imaginávamos que ele era vítima por conta de que o corpo foi ocultado e só conseguimos identificar que não era o proprietário da casa no momento em que os Bombeiros fizeram a retirada do cadáver do poço”, falou Neto.
O delegado disse ainda que imagens de câmeras de segurança de residências vizinhas gravaram toda a movimentação, desde o momento que os dois presos chegam à casa e saem posterior ao crime, como se nada tivesse acontecido. “Após o assassinato deixaram a casa de forma extremamente calma. Foram muitos frios na execução do crime”, falou Neto. A dupla foi encaminhada à cadeia pública de Campo Mourão, onde permanece à disposição da Justiça.
O corpo de Alessandro Fideli de Souza foi encontrado no fundo de um poço na manhã desta quarta-feira (3), na Rua Eulália Carneiro, no Jardim Alvorada, em Campo Mourão. A vítima apresentava vários sinais de violência. Inclusive foi encontrado sangue no local. É o 11º homicídio registrado desde o início deste ano na cidade. Inicialmente a Polícia Militar recebeu uma ligação via 190 informando uma briga no local.