A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 42 anos, suspeito de dois furtos realizados em órgãos públicos na cidade de Santa Terezinha de Itaipu, na região Oeste do Estado. A prisão foi realizada nesta terça-feira (2), no mesmo município. Estima-se que os crimes tenham causado um prejuízo de R$ 30 mil.
O delegado Denis Merino afirma que os furtos ocorreram no dia 23 de março. O primeiro ocorreu na construção de uma unidade da Guarda Municipal, no centro da cidade, e o segundo em um ginásio de esportes.
“No primeiro furto, ele levou seis aparelhos de ar-condicionado e danificou portas. Nessa primeira situação, com os danos e prejuízos, foi estipulado um total de R$ 12 mil. No segundo furto, ele danificou as placas solares e furtou a fiação do local”, explica o delegado.
Após a abordagem, o suspeito confessou os furtos, alegando ter vendido os itens para comprar drogas. A PCPR segue investigando o caso a fim de identificar os receptores.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na investigação. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do telefone (45) 3541-0363, diretamente à equipe de investigação.